Circuito dos Cristais cria novo traçado para receber a Stock Car 2017

O Circuito dos Cristais, em Curvelo, realizou durante o primeiro semestre, obras de melhorias para receber a sexta etapa da Stock Car 2017, no dia 23 de julho. Atendendo a solicitações de pilotos, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Vicar, organizadora do evento, foi criado uma nova opção de traçado com mais segurança para os competidores.

 

Curva do Pequí

A mudança será no Setor Sul, mais precisamente após a saída da Curva 1. “Construímos uma alça variante ligando a saída da Curva 1 direto com a Ferradura, no miolo do autódromo. Será uma nova opção de traçado com 3.330 metros de extensão que aumenta a segurança para carros rápidos como os da Stock e permite uma maior interação do público presente, pois teremos mais voltas em cada bateria. O traçado reduzido elimina os riscos do trecho em declive e da curva do Pequí, que tem árvores protegidas por lei, próximas à pista” comentou Marco Túlio Ferreira dos Santos, proprietário e administrador do Circuito dos Cristais.

novo-tracado-do-circuito-dos-cristais

“A alteração será muito benéfica, principalmente para os pilotos. No ano passado tivemos alguns incidentes nesse trecho e agora eles serão evitados”, comentou o gerente técnico da Vicar, Jean Brambilla. “A nova alça não altera em nada o antigo traçado de 4.420 metros de extensão, atendendo assim, a preferência de outras categorias”, complementou Marco Túlio.

 

As obras no autódromo começaram em abril e foram concluídas em maio, dois meses entre a conclusão e a disputa da sexta etapa da Stock Car. “Esse é um tempo importante para que possamos curar o asfalto do novo trecho. E nesse tempo de cura, também vamos aproveitar para fazer outras melhorias em zebras, áreas de escape e instalar mais defensas com proteção de pneus, para melhorar ainda mais a segurança para os pilotos”, acrescentou Marco Túlio.

 

Venda de Ingressos para a Stock Car Curvelo

Os ingressos para a Stock Car Curvelo, que acontece no dia 23 de julho, no Circuito dos Cristais, já podem ser adquiridos no Supermercado Cordeiro, na Dalma Pneus e nos Postos Petrobras, em Curvelo e Sete Lagoas, na livraria FNAC, em Belo Horizonte, e no site da Ticket ForFun. O primeiro lote para os setores 2 e 3 da arquibancada custa R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia entrada).

 

Foto: Reprodução/Facebook Circuito dos Cristais

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!