Curvelo participa do Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação

As unidades de saúde de Curvelo estarão abertas neste sábado, dia 16, de 8h às 17h, para participar do Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Serão disponibilizadas 13 vacinas para as crianças e outras 08 para adolescentes, com foco na prevenção de 18 doenças diferentes.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Curvelo convoca todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizarem os cartões de vacinação. A meta é alcançar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização.

 

O Ministério da Saúde alerta que muitas doenças que foram erradicadas no Brasil ou mesmo controladas ainda não estão eliminadas e podem representar risco para os não vacinados.

 

Para mais informações, a Secretaria de Saúde de Curvelo recomenda que os pais ou responsáveis procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência e leve o Cartão de Vacinação e também o Cartão do SUS.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!