Curvelo participa do Parlamento Jovem de Minas

Curvelo é uma das 65 cidades que participam do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) em 2017. O projeto de educação política é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pela PUC Minas, em parceria com os Legislativos municipais.

 

Na terça-feira, dia 7, o curso de formação para câmaras municipais contou com a presença dos vereadores Luiz Paulo Guimarães (DEM), Gustavo Nascimento (PP) e da vereadora Karla Araújo (PV). Já no dia 8, o vereador Luiz Paulo Guimarães participou do curso de “Formação de Coordenadores do PJ de Minas 2017”.

 

Em 2017, estudantes do ensino médio e superior de municípios mineiros, divididos em 12 polos regionais, irão discutir o tema da “Educação política nas escolas”. Eles vão refletir sobre três aspectos relativos a esse assunto: educação política e currículo; interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens; e educação política para uma gestão democrática e participativa nesses espaços.

 

O PJ Minas está em sua 14ª edição. O projeto propõe a discussão de um assunto de interesse da sociedade em três etapas diferentes: municipal, regional e estadual, resultando em um documento de propostas sobre o tema em questão.

 

Confira a lista de cidades participantes:

 

Novatas

Andradas; Betim; Bonfinópolis de Minas; Cachoeira de Minas; Camanducaia; Carandaí; Conceição do Mato Dentro; Conceição dos Ouros; Córrego do Bom Jesus; Curvelo; Formiga; Ibiracatu; Itanhandu; Lavras; Limeira do Oeste; Madre de Deus de Minas; Maria da Fé; Pains; Paraisópolis; Ponte Nova; Senhora dos Remédios e Taiobeiras.

 

Veteranas

Belo Horizonte; Cambuí; Capelinha; Carvalhópolis; Conceição das Alagoas; Divinópolis; Extrema; Guaxupé; Itabira; Itajubá; Itamarandiba; Iturama; João Monlevade; João Pinheiro; Juiz de Fora; Leopoldina; Machado; Matias Barbosa; Montes Claros; Monte Sião; Nova Serrana; Ouro Fino; Ouro Preto; Pará de Minas; Paula Cândido; Poços de Caldas; Pouso Alegre; Rio Preto; Santana da Vargem; Santa Rita de Caldas; Santos Dumont; São Gonçalo do Rio Abaixo; São Lourenço; São Sebastião do Paraíso; Três Corações; Três Pontas; Ubá; Uberaba; Uberlândia; Unaí; Varginha; Viçosa e Visconde do Rio Branco.

 

 

Foto: Reprodução Facebook / Karla Araújo

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!