Curvelo sedia o encontro Clássicos nos Cristais

O Circuito dos Cristais, em Curvelo, será palco entre os dias 7 e 10 de setembro, da primeira edição do encontro anual de antigomobilismo, chamado Clássicos nos Cristais. O evento deve reunir motocicletas e automóveis clássicos que participarão de atividades como exposições, passeios no circuito, provas de arrancada e de velocidade, rally de regularidade, além de track-days exclusivos para os associados do Clube Casa de Pista.

 

De acordo com os organizadores do evento, 15 clubes de veículos clássicos de diferentes partes do país já foram convidados para participar da festa. O evento promete atrair grande público e agitar o feriadão da Independência com atrações inéditas no Estado, entre as quais a corrida inaugural da Classic Cup Minas Gerais.

 

O Clássicos nos Cristais terá também exposições de veículos e passeios pelo circuito, realizados em conjunto com os clubes participantes.

 

Os carros clássicos irão acelerar nas provas da Crazy Racers. Os organizadores dividiram as corridas em seis categorias visando a participação de veículos de diferentes estilos e épocas:

 

Crazy Racers – Décadas de 20 a 30 – Modelo A

Crazy Racers – Décadas de 20 a 30 – Demais modelos

Crazy Racers – Speedster até 1939

Crazy Racers – Rat Rods e Hot Rods Old School, com blocos originais

Crazy Racers – Rat Rods, Hot Rods, Street Rods e pick-ups Hots, com preparação livre

Crazy Racers – Muscle Cars até 1997

 

Old Drag Race

Nesta modalidade carros clássicos de diferentes décadas, originais ou com leve preparação de época, para medir forças em provas de arrancada à moda antiga, durante quatro horas ininterruptas.

 

Rally de Regularidade

O Clássicos nos Cristais contará também com : um Rally de Regularidade em homenagem à primeira diretoria do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais (CVA-MG).

 

A prova será realizada no dia 9 de setembro, às 15h, no Autódromo Internacional de Curvelo. As equipes, compostas por um piloto e um navegador por veículo, deverão percorrer o circuito em um tempo pré-determinado pelos organizadores. A ideia, portanto, é manter um ritmo constante, com precisão. Andar mais rápido que o estipulado pelos organizadores resulta em perda de pontos, podendo chegar até a desclassificação.

 

O Rally de Regularidade será dividido nas Categorias 1, 2 e 3, destinadas, respectivamente, a veículos produzidos até 1987, a veículos fabricados de 1988 até 2000, e a veículos a partir do ano de 2001. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados. Os participantes terão de passar por um briefing nos boxes do autódromo, marcado para uma hora antes da largada.

 

Venda de Ingressos

Os ingressos para o Clássicos nos Cristais variam de R$ 30,00 a R$ 90,00. Os bilhetes podem ser comprados separadamente para cada um dos quatro dias de evento, ou o passaporte para todos os dias.

 

Os ingressos dão direito a assistir as provas nos camarotes do paddock coberto do autódromo, e a conferir de perto os carros antigos da Exposição de Clássicos.

 

 

Foto: Reprodução Site Clássicos nos Cristais / Greff Motor Club

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!