Diamantina Gourmet mistura gastronomia e turismo

Diamantina será palco, até o dia 19 de novembro, da sétima edição de um evento que vai transformar a cidade natal de Chica da Silva na capital mineira da gastronomia. Vários restaurantes da cidade estão participando do Diamantina Goumet e oferecendo pratos exclusivos para o festival utilizando ingredientes locais e ou regionais.

 

Cada chef vai ter a missão de rechear suas criações de histórias que remontam à época dos escravos e das pedras preciosas, associando à contemporaneidade da gastronomia mineira.

 

O objetivo do festival é impulsionar o município de Diamantina no cenário turístico cultural gastronômico, através da promoção de suas riquezas gastronômicas e da valorização de seus talentos. O evento também visa incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia, do modo de fazer e da cultura.

 

Outra meta é oferecer uma ótima oportunidade de divulgação de pratos inéditos, incrementando a venda dos restaurantes durante o evento.

 

A lista completo de restaurantes participantes e seus respectivos pratos está disponível aqui.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!