Prestação de serviços da Copasa motiva audiência pública em Curvelo

Os vereadores de Curvelo aprovaram durante reunião plenária, no dia 16 de janeiro, a realização de uma audiência pública com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para viabilizar um melhor atendimento à população na prestação do serviço de água e esgoto. O requerimento (23/2017) é de autoria do vereador Luiz Paulo Glória Guimarães (DEM).

 

No pedido, o parlamentar indica que sejam convidados para a audiência à diretora presidente da Copasa, Sinara Meireles; o Gerente Distrital de Curvelo; o diretor geral da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG), Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso; além dos integrantes do legislativo curvelano, da prefeitura, dos deputados da região e demais autoridades diretamente envolvidas na questão.

 

Problemas no abastecimento de água

Em dezembro, a população de Curvelo teve o fornecimento de água interrompido por vários dias seguidos. Segundo a Copasa, as fortes chuvas que atingiram a região causaram o problema obrigando a Companhia a realizar o rodízio no abastecimento de água em toda a cidade.

 

Comissão Especial

Em entrevista à Rádio Centrominas FM, no dia 5 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veterinário (PDT), anunciou que os vereadores formariam uma Comissão Especial para analisar e cobrar soluções para os problemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.

 

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!