FAC lança projeto para orientar população sobre a Declaração do Imposto de Renda

A Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC) lançou um projeto que tem como objetivo orientar, elaborar e enviar a Declaração do Imposto de Renda dos cidadãos curvelanos. Os agendamentos deverão ser realizados no site www.fac.br, pelo telefone (38) 3721-3945 ou pessoalmente.

 

O projeto terá capacidade de realizar 56 atendimentos. Por este motivo, serão selecionados contribuintes que estejam, dentro dos critérios de obrigatoriedade da Receita Federal, para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual e que tenham dificuldades financeiras para arcar com os custos profissionais deste serviço.

 

O atendimento aos cidadãos será realizado nos dias 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de abril de 2017, em horário agendado pela FAC, nos intervalos de 13:30 às 16:30 e de 19:00 às 22:00 horas. Os atendimentos, prioritariamente serão realizados por meio de agendamento. Cada atendimento terá duração de aproximadamente 2:00 horas e cada atendimento será feito por uma equipe de dois acadêmicos com a supervisão de um professor.

 

Os atendimentos serão feitos por alunos do NAF – Núcleo de apoio contábil e Fiscal e por alunos do Mod. 3A de Ciências Contábeis. O Professor Coordenador fará a distribuição dos atendimentos às equipes a partir dos agendamentos realizados.
No momento do atendimento ao cidadão no horário agendado, o mesmo deverá apresentar os seguintes documentos necessários à elaboração da Declaração do Imposto de Renda:
A – Rendimentos
– Comprovante de rendimentos recebidos de pessoas jurídicas (informes de rendimentos de salários, pensão, aposentadoria, pró-labore, alugueis, etc.);
– Comprovante de rendimentos recebidos de pessoas físicas (alugueis, RPA serviços prestados, etc.);
– Informes de rendimentos de instituições financeiras, enviados pelos bancos.

 
B – Pagamentos e doações efetuadas
– Recibos de pagamentos de planos de saúde ou seguro saúde (com o CNPJ da empresa emissora);
– Recibos de despesas médicas e odontológicas em geral (com o CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional com indicação do paciente);
– Comprovante de despesas com educação (com o CNPJ da empresa emissora com indicação do nome do aluno);
– Recibos de pagamento de pensão alimentícia judicial;
– Recibos de doações efetuadas;
– GPS (ano todo) e cópia da carteira profissional do empregado doméstico;
– Recibo de pagamento de aluguel de imóveis.
 

C – Documentos relativos à compra ou venda de bens imóveis, veículos e participações societárias.
 

D – Comprovante de dívidas e ônus existentes em 31/12/2016;
 

E – Informações gerais
– Número do título de eleitor;
– Cópia da última declaração e recibo de entrega;
– Endereço residencial e número de telefone;
– Profissão atual
– Nome do banco, número da agência e da conta bancária para remessa da restituição, se houver.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!