Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos vai agitar Curvelo em dezembro

No ano em que Minas Gerais passou a receber oficialmente as principais competições do esporte no país, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, será o palco da oitava edição do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos. O evento acontece de 2 a 4 de dezembro e o público terá acesso totalmente gratuito.

A competição, que já se tornou tradicional na cena do esporte-motor no país, reúne tradicionalmente em seus eventos os principais carros e pilotos que brilham nas competições de turismo 1.600cc. Os campeonatos estaduais no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais são muito forte nesta modalidade e, deste modo, fornecem para as provas do Festival a maioria dos competidores.

Em uma pista novíssima, a expectativa é enorme pela realização de grandes eventos. Por se tratar de uma competição que envolve carros de rua, externamente iguais aos que saem de fábrica, a população em geral tem grande interesse em acompanhar estas corridas e, por isso mesmo, a entrada para o público será gratuita.

 

A organização do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos 2016 ficará ao cargo do Automóvel Clube de Belo Horizonte, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo – FMA e da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

 

Programação

A programação do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos terá início na sexta-feira, dia 2, com os primeiros treinos livres oficiais. No sábado (3) pela manhã, os carros tomarão a pista para mais uma sessão livre e, em seguida, serão submetidos à tomada de tempos. Na parte da tarde será disputada, então, a primeira corrida com 25 minutos de duração.

 

No domingo os carros voltam ao traçado para um rápido aquecimento e, em seguida, mais duas provas de 25 minutos cada. O campeão do Festival será o piloto que somar o maior número de pontos considerando-se o critério de descarte do pior dos três resultados.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!