Governo libera sementes de milho e feijão para agricultura familiar

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e sua autarquia, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) iniciaram a entrega de 550,95 toneladas de sementes de milho e feijão aos pequenos produtores rurais dos 258 municípios que compõem a área de atuação do sistema Sedinor/Idene. Curvelo faz parte da lista de cidades que podem solicitar as sementes para seus agricultores familiares.

 

O objetivo é incentivar a produção de alimentos para o consumo humano e animal, neste período de chuvas. O investimento para a compra das sementes foi de R$ 4,2 milhões e a entrega será concluída até o final de dezembro, beneficiando cerca de 80 mil agricultores.

 

As sementes já se encontram disponíveis nos escritórios regionais do Idene, localizados nas cidades de Araçuaí, Diamantina, Montes Claros, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Salinas, Espinosa, Teófilo Otoni, Águas Formosas e Governador Valadares. A entrega será feita pelas prefeituras e sindicatos ligados aos agricultores familiares.

 

Serviço

Para ter acesso ao benefício, a prefeitura ou o sindicato deve entregar a documentação exigida em um dos 11 escritórios regionais do Idene  constando: plano de trabalho, recibo coletivo e, quando necessário, o recibo individual dos beneficiários. A lista dos documentos pode ser acessada no site www.sedinor.mg.gov.br, no link Downloads.

 

 

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

 

 

 

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!