GP Gerais apresenta novidades para a temporada 2017

Nos dias 6 e 7 de maio as motocicletas mais velozes do Brasil voltam a se reunir no Circuito dos Cristais, em Curvelo, para a segunda edição do GP Gerais. O Campeonato Mineiro de Motovelocidade volta a agitar o maior autódromo do Brasil e chega com novidades para pilotos e público.

 

Este ano serão quatro etapas, sendo a primeira no primeiro final de semana de maio e a última em outubro. O GP Gerais será exclusivo para motocicletas, diferente do ano passado quando foi realizado em conjunto com o Campeonato Mineiro de Automobilismo.

 

“Atendemos uma solicitação dos pilotos de motovelocidade e desta forma focamos no segmento que mais cresceu no ano passado. Começamos com trinta pilotos e terminamos com cem. Foi a modalidade que mais cresceu em Minas”, disse Marcus Vinicius “Tucano”, um dos organizadores do evento.

 

O GP Gerais 2017 terá novas categorias, a inserção da categoria 300cc e as motos Naked, estarão alinhadas cada uma em seu grid, e ainda as 600cc (Supertsport) e 1000cc (Superbike), com subdivisões Pro, Stock, Light e Master. A classe Touring, que não é competição, também continua como porta de entrada para os iniciantes. Oportunidade  para os que nunca competiram numa pista e ainda não se sentem preparados para correr contra o relógio e sentir a pressão da largada e chegada numa boa colocação.

 

“Ano passado essa categoria foi criada para o acesso ao esporte e deu muito certo. Os participantes começam nela e quando se sentem confiantes migram para a Light nas etapas seguintes, sem nenhuma burocracia, com todo suporte e apoio da organização do evento e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais”, afirma Tucano. Para o público o GP Gerais irá divulgar em breve as mudanças. “Vamos otimizar os setores disponíveis e garantiremos qualidade, conforto e segurança, além de uma ótima praça de alimentação e entretenimentos”, completou o Donato Khouri, um dos organizadores.

 

O evento nasceu fazendo história em 2016, pois, além de marcar a inauguração do mais novo autódromo mineiro, o GP Gerais foi o primeiro Campeonato de Motovelocidade oficial disputado em circuito fechado em Minas Gerais.

 

Calendário GP Gerais 2017

1ª etapa – 6 e 7 Maio

2 etapa – 1 e 2 Julho

3ª etapa – 19 e 20 Agosto

4ª etapa – 21 e 22 de Outubro

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!