GP Gerais rende elogios ao Circuito dos Cristais

A 3ª etapa do GP Gerais, válida pelos campeonatos mineiros de Motovelocidade e Marcas e Pilotos, rendeu elogios de pilotos quanto ao grau de dificuldade e segurança do traçado do Circuito dos Cristais, em Curvelo. As provas reuniram quase 100 inscritos de todo o país.

 

No sábado, o capixaba Fernando Guerra se tornou o primeiro a quebrar a barreira dos dois minutos para os 4.420m do traçado. Com sua Kawasaki da equipe Racer, ele registrou 1min58s806 na categoria Superbikes 1000cc. “O circuito é sensacional, e a organização está de parabéns por proporcionar um campeonato de alto nível”, destacou Guerra.

 

No domingo, sobre quatro rodas, o piloto da casa Gustavo Mascarenhas recebeu a bandeirada de campeão. No sábado, ele havia terminado em terceiro lugar. Este segundo dia de corridas do Marcas e Pilotos foi marcado por acidentes desde os primeiros metros, quando um toque na freada da Curva 1 danificou vários carros e problemas mecânicos tiraram vários dos candidatos ao pódio da prova.

Foto: Divulgação / Y.Sports
Fotos: Divulgação / Y.Sports

Nos próximos dias, a organização vai anunciar os planos e o pré-calendário do GP para seu segundo ano. Agora, o Circuito dos Cristais se prepara para dois eventos nacionais: a penúltima etapa do Brasileiro de Stock Car, dia 20; e o Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos 1.600cc, de 2 a 4 de dezembro.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!