Hospital Imaculada Conceição se torna referência para tratamento oncológico

O Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, foi selecionado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para ser a unidade de referência para tratamento oncológico no  Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios que compõem a microrregião de Sete Lagoas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro.

 

A partir de agora, o Hospital Imaculada Conceição torna-se a unidade hospitalar de referência, já em condições para habilitação pelo Ministério da Saúde, beneficiando a população com tratamento integral em oncologia.

 

hospital-imaculada-conceicao

 

O hospital foi escolhido após uma criteriosa vistoria por parte da SES-MG. A Portaria 140/2014, publicada pelo Ministério da Saúde, orientou que todos os serviços oncológicos passassem por nova habilitação com o intuito de garantir a qualidade dos serviços de assistência oncológica e a segurança do paciente.

 

Durante as vistorias, o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Sete Lagoas, que estava credenciado, apresentou inconformidades com os pré-requisitos determinados, e com isso, deixa de ser habilitado para ofertar tratamento oncológico. Além disso, a unidade, que ainda não conta com tratamento de radioterapia, também foi vistoriada por uma equipe técnica do Ministério da Saúde que pronunciou-se contrariamente à sua reabilitação.

 

Cristiano Varella

Além de Curvelo, a Secretária de Estado de Saúde anunciou que o Hospital Cristiano Varella, uma das principais referências de tratamento oncológico no Estado, passará também a gerenciar um novo serviço de quimioterapia a ser criado no município de Cataguases.

 

Dessa forma, a população residente nos municípios que integram as microrregiões de saúde de Muriaé, Leopoldina, Cataguases, Carangola e Ubá terá garantida a atenção integral em oncologia por meio do SUS.

 

 

Foto: Rachel Andrade / Agência Minas

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!