Ministério da Saúde anuncia credenciamento do Instituto do Câncer de Curvelo

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que habilita o Instituto do Câncer de Curvelo como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom). Na prática, isso significa que a unidade poderá atender pacientes do Sistema único de Saúde (SUS) com auxílio do Governo Federal.

 

O Instituto construído em Curvelo vai atender também a população do Vale do Jequitinhonha e da região de Diamantina, que não têm unidade referência para tratamento de Câncer.

 

De acordo com a Portaria 1333/17, a habilitação foi autorizada uma vez que o Instituto atende os critérios e parâmetros definidos pelo Ministério da Saúde, além de ter recebido manifestação favorável da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), aprovação da Comissão Intergestores Bipartite e avaliação positiva da Secretaria de Atenção à Saúde do Departamento de Atenção Especializada e Temática do Ministério da Saúde.

 

Credenciamento do Governo de Minas

No dia 18 de julho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou o credenciado da unidade como polo referência no tratamento de doenças oncológicas.

 

No mesmo dia, durante visita do secretário de saúde, Sávio Souza Cruz, ao hospital Imaculada Conceição, houve o anúncio da aquisição de um acelerador linear para auxiliar a realização de quimioterapias, radioterapia e cirurgias oncológicas no hospital.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!