Vereadores de Curvelo participam do lançamento do Parlamento Jovem 2017

Vereadores da Câmara Municipal de Curvelo participaram nesta segunda-feira, dia 28, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da cerimônia de lançamento do Parlamento Jovem 2017 (PJ Minas). Esta é a primeira vez que a cidade participa do projeto que ajuda na formação política e educação legislativa dos jovens.

 

Estiveram na reunião, o vereador e presidente da Câmara de Curvelo, Geraldo Veterinário (PDT); o vice-presidente, Humberto Freire (DEM); o secretário geral, Gustavo Nascimento (PP); além da vereadora  Karla Araújo (PV) e dos vereadores Luiz Paulo Guimarães (DEM), Edimilson Dutra (DEM), Antônio Gonçalves (PTD), Laudimir Rodrigues (PV) e Edivaldo Antônio (PTC).

parlamento-jovem-2017-03

Parlamento Jovem

O PJ Minas é desenvolvido pela ALMG e pela PUC Minas, em parceria com câmaras municipais. Ele é destinado a estudantes dos ensinos médio e superior de municípios mineiros, que estudam e debatem a temática escolhida.

 

O processo é desenvolvido nas etapas municipais, regionais e estadual, culminando em um documento com propostas sobre o assunto entregue à ALMG. Nesta 14ª edição, vão participar 65 câmaras municipais, das quais 22 são novatas.

 

O vereador Luiz Paulo Guimarães, responsável pelo projeto em Curvelo, realizou em fevereiro o curso de Formação de Coordenadores do PJ de Minas 2017 – que habilitou a cidade a participar do projeto – destacou em seu Facebook a importância de educar os jovens para entender a política. “Muito orgulho em ver que o esforço valeu a pena. A Câmara de Curvelo participa pela primeira vez, e assim, assume seu papel de formação junto aos nossos jovens”, disse.

parlamento-jovem-2017-02

Reuniões em Curvelo

No dia 22 de março, a Câmara Municipal de Curvelo realizou a primeira oficina do Parlamento Jovem de Minas 2017. Nesta quarta-feira, dia 29, será realizada a segunda oficina com o tema Fundamentos do Estado. O encontre será na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC), às 16h30.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!