Licença maternidade pode ser ampliada para servidoras municipais de Curvelo

A Câmara Municipal de Curvelo aprovou na reunião plenária desta segunda-feira, dia 22, uma indicação (286/17) de autoria da vereadora Karla Araújo (PV) solicitando o aumento da licença maternidade das servidoras públicas municipais de Curvelo. Se aprovada, a proposta aumenta o período de afastamento para no mínimo cinco meses e beneficiaria, por exemplo, profissionais da educação, saúde e de várias outras áreas da administração direta.

 

No pedido, a parlamentar ressalta que a licença maternidade é um benefício de grande importância para as mulheres, uma vez que com maior prorrogação a mãe terá mais tempo para cuidar do bebê, aumentando o tempo de amamentação e melhorando o vínculo afetivo entre mãe e filho.

 

Saúde da mulher

No indicação, Karla justifica ainda que é ainda controverso saber o tempo ideal para a licença maternidade, tendo em vista que algumas mulheres terminam a gestação sem nenhum problema de saúde, enquanto outras enfrentam, no período pós-parto, cansaço, anemia, infecções, e muitas vezes até depressão.

 

Proposta

Agora, a proposta será encaminhada ao prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães (DEM). Caso seja aprovada, será necessário adequação do Estatuto dos Servidores Público Municipal.

 

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!