Obras da rodovia que liga Curvelo a Cordisburgo estão em fase de conclusão

Reivindicação antiga da população, as obras de melhoramento e pavimentação da LMG 754, no trecho rodoviário Curvelo – Cordisburgo, com extensão de 40,5 Km, estão em fase de conclusão. Os trabalhos que tiveram início em setembro de 2013 devem ser finalizados nos primeiros meses de 2017.

 

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 87,68 milhões. Iniciadas no segundo semestre de 2013, as obras foram paralisadas em novembro de 2014 e reiniciadas em 23 de setembro de 2015.

 

Além da LMG 754, houve a melhoria da Avenida Brasil, com 2,7 quilômetros em Curvelo, que fica na saída para Cordisburgo.  A via foi duplicada e asfaltada em sua totalidade, teve viaduto duplicado e sinalizações horizontal e vertical já implantados.

 

Outras melhorias

Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), a região também está sendo contemplada com a construção de cinco pontes. Duas sobre o Riacho Fundo, com 36 metros de extensão; uma sobre o Ribeirão Maquiné, com 40 metros de extensão, outra sobre o Córrego Quintino Vargas, com 30 metros de extensão; e a última sobre o Ribeirão do Onça e a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), com 180 metros de extensão, esta na chegada a Cordisburgo.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!