Oitava de São Geraldo acontece de 26 de agosto a 3 de setembro

A tradicional Oitava de São Geraldo, celebrada há um século, será realizada entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, na cidade de Curvelo. A festa que atrai milhares de fiéis vindos de todas as partes de Minas e de diversos Estados brasileiros terá como lema “100 anos de Fé Devoção”.

 

A abertura da Oitava será com Dom Vicente de Paula Ferreira, Bispo Auxiliar de Belo Horizonte. Já o encerramento ficará a cargo de Dom Darci Jose Nicioli, Arcebispo de Diamantina.

 

Oitava de São Geraldo

Desde 1953, a “Oitava” é celebrada na semana compreendida entre o último domingo de agosto e o primeiro de setembro. Em outubro, acontece o Tríduo do São Geraldo, com final no dia da festa litúrgica do Santo (16 de outubro).

 

 

Foto: Reprodução / Facebook Basílica de São Geraldo

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!