Pilotos da Stock Car estão animados para correr em Curvelo

A Stock Car realiza neste fim de semana a última rodada dupla da temporada, uma das etapas mais aguardadas do calendário, pois vai marcar a introdução do novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo, na principal categoria do automobilismo nacional.

 

Para o piloto Átila Abreu,  vice-campeão em 2014, nada melhor que uma pista nova na categoria. O competidor tem um histórico muito favorável com novos traçados na Stock Car: Desde de 2010, sempre que uma pista estreou na categoria ou teve seu traçado alterado, o Chevrolet #51 dirigido por ele cravou a pole ou terminou no pódio.

 

“Um autódromo novo para a Stock Car é sempre muito bacana. Nosso automobilismo merece cada vez mais novas pistas, novas praças para a gente disputar. Minas Gerais tem um mercado enorme e carente de automobilismo. Agora o novo autódromo de Curvelo nos coloca no Estado, o que é muito bacana. A pista nova é longa, como Interlagos, com característica mais de baixa e áreas de escape um poucos menores. Espero que a estreia em Curvelo seja bem positiva e que a gente saia de lá com um bom resultado. Gosto muito de pistas novas e sempre me adaptei. Estou muito animado com a corrida dessa semana, vindo de uma vitória na chuva em Goiânia”, avaliou o piloto em entrevista ao site oficial da Stock Car.

 

Já a piloto Bia Figueiredo, única mulher a disputar a Stock Car,  destaca que é chegada a hora de um evento de porte internacional como a Stock Car chegar a Minas Gerais e espera por bom resultado.

 

“É com grande alegria que vamos correr pela primeira vez em Minas! Os mineiros mereciam um autódromo como este, que terá a pista mais longa do calendário, com 18 curvas. Parabéns a todos os envolvidos por fazer de Curvelo uma realidade, o mais novo entre os autódromos brasileiros, e o primeiro do estado”, comenta a piloto da União Química Racing.

 

Ao todo, são 4.420 metros de extensão, o que a coloca como a maior em atividade no país. O sentido da pista é anti-horário e são 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita.

 

Líder do campeonato, Felipe Fraga, da equipe Cimed Racing, tem excelentes resultados em estreias e tem possibilidades matemáticas de sair com o título da competição nesta que é a penúltima etapa do ano.

 

“Eu estreei na Stock Car com vitória em 2014 em Interlagos na Corrida de Duplas e ainda no primeiro ano voltei a vencer. Em 2015, na primeira vez que andei na pista de Campo Grande (MS) eu também consegui ganhar uma das corridas. Em Londrina, outra pista que eu nunca havia andado na Stock Car, também venci logo de primeira. Espero que em Curvelo essa história possa se repetir”, diz o tocantinense, que possui o recorde de mais jovem piloto a vencer na Stock Car com 18 anos e 7 meses.

 

Na temporada da Stock Car, Fraga tem quatro vitórias conquistadas e sete pódios em dez etapas disputadas até aqui. O piloto da Cimed Racing possui 252 pontos somados e uma margem de 29 pontos para o vice-líder Rubens Barrichello, seu principal adversário na disputa pelo título na reta final da temporada.

 

“Existe uma combinação matemática que pode decidir o título, mas é bem difícil pois a corrida decisiva em Interlagos terá pontuação dobrada, dando 60 pontos para o vencedor. Por isso, nosso principal objetivo é aumentar a atual diferença para o segundo colocado em Curvelo. O circuito tem 4,4 km e é o maior do nosso calendário, com descidas e subidas, portanto vai ser um final de semana com muita emoção para o público e também para os pilotos”, garante Fraga, que também detém o recorde de Troféus de Melhor Ultrapassagem na Stock Car com nove no total.

 

Foto: Reprodução/Site Oficial da Stock Car

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!