Motoristas devem ficar atentos à pista molhada e baixa visibilidade na BR-040

Os motoristas que pretendem utilizar a BR-040 no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, dia 1º, véspera de feriado, devem ficar atentos à pista molhada e a baixa visibilidade em vários trechos. O alerta foi emitido no Twitter da Via 040, empresa que administra a rodovia.

 

De acordo com a Via 040, por conta do período chuvoso, os motoristas devem verificar previamente os dispositivos que aumentam a visibilidade, como ar-condicionado, limpador de parabrisas e desembaçador.

 

A Concessionária alerta também para a necessidade de reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo da frente.

 

Operação Especial Feriado de Finados

Aproximadamente 540 mil veículos devem trafegar na BR-040 durante os cindo dias do feriado prolongado de Finados. O fluxo representa, em média, um aumento de 29% em relação ao tráfego em dias normais.

 

Para atendimento de demandas atípicas como essa, a Via 040 colocará a disposição 101 colaboradores adicionais nos horários de pico, além dos cerca de 570 colaboradores da operação viária e atendimento que se revezam, em escalas, 24 horas por dia. O reforço busca minimizar os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!