Prefeitura lança documentário que conta a história do Forró de Curvelo

A prefeitura de Curvelo lança nesta quinta-feira, dia 6, durante a abertura oficial do 37º Forró de Curvelo, o documentário “Forró de Curvelo: de muitas mãos para todos os sentidos”. A cerimônia de lançamento do filme produzido pela Gerência de Comunicação da prefeitura e pela Caju Filmes, no ano passado , será realizada dentro da exposição “Inspiração Forró”, no Centro Cultural.

 

O documentário registra a história da festa, que começou por iniciativa do hoje saudoso prefeito Paulo Dayrell de Oliveira e ganhou dimensões gigantescas e formato mais profissional a partir de 2001, com a transferência do evento para a Praça Central do Brasil.

 

Forró Beneficente

Realizado pela prefeitura, o Forró Beneficente de Curvelo completa 37 anos em 2017. O evento, que desde 2016 conta com apoio da União das Entidades Beneficentes do Forró – Unefoc, nasceu da vontade dos próprios curvelanos de ajudar as entidades que prestam serviço social e educacional a pelo menos 13 mil pessoas durante todo o ano.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!