Colégio Tiradentes abre inscrições para processo seletivo 2018

As inscrições para o processo seletivo do Colégio Tiradentes começam nesta segunda-feira, dia 23 e terminam no dia 10 de novembro. Na unidade Curvelo, serão oferecidas 25 vagas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Em 2017, ano de implantação da unidade, foram disponibilizadas 265 vagas para todas as séries do Ensino Fundamental I e II.

 

Podem se inscrever crianças que tenham seis anos completos até o dia 30 de junho de 2018. As vagas serão destinadas, inicialmente, aos dependentes dos militares da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e também aos dependentes dos funcionários civis efetivos da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

edital prevê que os candidatos inscritos e não sorteados, permanecerão no banco de reservas, até o fim da primeira etapa escolar do ano de 2018. Havendo sobra de vagas, será aberto processo seletivo para outros alunos que atendam os pré-requisitos do edital.

 

Inscrições

Os pais ou responsáveis legais devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet, no site da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social da Polícia Militar. O preenchimento das vagas ocorrerá por meio de processo seletivo, na modalidade sorteio.

 

Os candidatos dependentes legais de policias e bombeiros militares devem realizar as inscrições entre 23 e 27 de outubro. Do dia 30 de outubro a 3 de novembro é a vez dos candidatos dependentes legais de funcionários civis efetivos da polícia militar. Os demais candidatos devem se inscrever entre os dias 6 e 10 de novembro.

 

Vagas remanescentes

A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social divulgará a existência ou não de vagas remanescentes para todos os anos escolares no dia 29 de dezembro.

 

De acordo com o edital, a previsão do número de turmas para o ano letivo 2018 foi estabelecida em função da disponibilidade de salas de aulas de cada unidade, considerando-se o espaço físico e a quantidade de alunos por turma prevista em legislação vigente.

 

Divulgação

A relação dos candidatos sorteados e excedentes será divulgada em ordem crescente do sorteio na página do Colégio Tiradentes da Polícia Militar na internet e afixada no mural da unidade escolar, 2 (dois) dias úteis após a realização do sorteio.

 

Sorteio e matrícula

No dia 15 de novembro, haverá o sorteio das vagas para candidatos filhos ou menores sob guarda de policiais e bombeiros militares. Os sorteados deverão fazer a matricula ente os dias 22 e 24 de novembro.

 

O sorteio para os candidatos filhos ou menores sob guarda de funcionários civis efetivos da Polícia Militar será realizado no dia 27 de novembro. Estes deverão se matricular entre os dias 29 e 30 de novembro.

 

Caso existam vagas remanescentes, será realizado o sorteio para os demais candidatos no dia 1º de dezembro. Estes alunos deverão confirmar a matricula entre os dias 5 e 6 de dezembro.

 

O início do ano letivo de 2018 está marcado para o dia 1º de fevereiro.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!