Professores participam de treinamento de educação para o trânsito em Curvelo

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) promove nesta quarta-feira, dia 7, um treinamento de Educação para o Trânsito, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curvelo (CDL Curvelo). O objetivo é capacitar professores para que eles realizem, junto aos estudantes, a conscientização das normas de trânsito para redução de acidentes.

 

O treinamento, destinado aos profissionais da educação, será realizado em duas etapas. De 8h as 11h30 e de 13h30 as 16h. Representantes da Superintendência Regional de Ensino de Curvelo também estarão presentes, além de dois professores de cada escola da Rede Estadual.

 

O encontro contará com presença de Rosely Fantoni, gerente de Educação para o Trânsito, que esteve presente na criação da comissão.

 

A iniciativa é do Coordenador Regional da 9ª Coordenadoria do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, Henrique Otávio Palhares Diniz, com apoio da Vereadora Karla Araújo (PV) – que também é membro da comissão desde 2015, da CDL Curvelo, dos órgãos de Defesa Social e escolas.

 

Colégio Tiradentes 

Professores do Colégio Tiradentes já confirmaram presença e após o treinamento, a disciplina Educação para o Trânsito poderá ser incluída na grade curricular dos alunos do Colégio Tiradentes da PMMG.

 

Projeto Educação para o Trânsito 

A ideia do Projeto de Educação para o Trânsito nas escolas de Curvelo começou no ano de 2015, a partir da reunião de um grupo de representantes de diversos segmentos (DEER-MG, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência Regional de Ensino, Departamento de Trânsito de  Curvelo e outros).

 

No dia 2 de Julho de 2015, foi criada a Comissão de Educação para o Trânsito em Curvelo. O objetivo da iniciativa era implantar na grade curricular das escolas, uma disciplina voltada a conscientização das normas de trânsito para redução dos acidentes no futuro. A ideia ficou um pouco adormecida e agora vai sair do papel.

 

 

 

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!