Mesa diretora apresenta relatório da gestão da Câmara de Curvelo em 2017

A mesa diretora da Câmara de Curvelo, composta pelos vereadores Geraldo Veterinário (PDT), Humberto Freire (DEM) e Gustavo Nascimento (PP), apresenta durante a reunião plenária desta segunda-feira, dia 5, às 18h, o relatório da Gestão da Câmara Municipal durante o ano de 2017.

 

Conforme apurou o Mais Completo, o relatório deve trazer os gastos com folha de pagamento, os investimentos feitos na Câmara e também informações sobre a auditoria nas obras de construção do prédio da sede atual do legislativo curvelano.

 

Durante a reunião devem ser apresentadas também dados referentes a produtividade das reuniões e as ações implantadas em 2017 como o Gabinete Itinerante, Ouvidoria Parlamentar e Parlamento Jovem.

 

Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de Curvelo participou em 2017 pela primeira vez do Parlamento Jovem. O projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais  (ALMG) e pela PUC Minas, em parceria com câmaras municipais e ajuda na formação política e educação legislativa dos jovens.

 

O vereador Luiz Paulo Guimarães foi o coordenador do projeto e os vereadores Gustavo Nascimento (PP) e Karla Araújo (PV) participaram do curso de formação para câmaras municipais.

 

Ouvidoria Parlamentar

Outra iniciativa foi à implantação da Ouvidoria Parlamentar, com objetivo de criar um canal de comunicação entre o cidadão e a Casa Legislativa. O vereador e secretário da Mesa Diretora, Gustavo Nascimento (PP), foi nomeado o primeiro ouvidor geral de Curvelo, acompanhado do vereador Pastor Julimar Marques (PROS) como ouvidor substituto.

 

Câmara Itinerante

O Projeto Câmara Itinerante foi instituído para levar os debates da Câmara para mais próximo dos cidadãos que estão distantes da área urbana do município de Curvelo. Em novembro, foi realizada a primeira visita ao distrito de São José da Lagoa.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!