Rodovia dos Cristais reduz tempo de viagem entre Curvelo e outras cidades

A população já sente os efeitos positivos das obras realizadas na LMG – 754, entre Curvelo e Cordisburgo, popularmente conhecida como Rodovia dos Cristais. O empreendimento, concluído recentemente, já proporciona melhor fluidez do trânsito e redução, em 30 minutos, do tempo de viagem entre Curvelo e Belo Horizonte e também entre as cidades da região.

 

O empreendimento inclui a pavimentação do trecho de 40,25 quilômetros, assim como a implantação e pavimentação da pista dupla da Avenida Brasil, em Curvelo, com 2,7 quilômetros de extensão.

 

Além disso, na estrada foram construídas cinco pontes, duas sobre o Riacho Fundo, uma sobre o Ribeirão Maquiné e outra sobre o Córrego Quintino Vargas. A maior estrutura, com 180 metros de extensão e 12 metros de largura, é a ponte sobre o Ribeirão do Onça e a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), próximo à cidade de Cordisburgo.

 

A LMG – 754 é uma importante via de acesso à Belo Horizonte, principalmente para os municípios de Curvelo, Cordisburgo e outras cidades do entorno. O trecho onde as melhorias estão sendo realizadas já permite o tráfego. As obras beneficiam diretamente cerca de 100 mil pessoas.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!