Vereador questiona irregularidades cometidas pela Viação Sertaneja

A Câmara Municipal de Curvelo aprovou na reunião plenária desta segunda-feira, dia 7, o pedido de informação 444/17, de autoria do vereador Luiz Paulo Guimarães (DEM), questionando algumas irregularidades que estariam sendo cometidas pela Viação Sertaneja durante as viagens do transporte público em Curvelo.

 

No pedido, o parlamentar destaca que os motoristas estão interrompendo as viagens para realizar o abastecimento dos ônibus. De acordo com denúncias feitas pelos usuários do transporte público, a prática tem provocado atraso de 20 a 30 minutos no itinerário.

 

Pedido de Informação

O vereador ressalta ainda que o pedido foi motivado pelo grande número de reclamações originárias da população. “O transporte público não está sendo eficiente, está desorganizado, uma vez que no horário de pico, de saída dos trabalhadores, não é momento para abastecer o ônibus”, destaca.

 

O objetivo do que pedido é saber se realmente está ocorrendo o abastecimento dos ônibus com passageiros dentro dos veículos e, em caso positivo, se esta prática faz parte do planejamento e da organização da empresa. O documento será enviado ao encarregado de transportes da Viação Sertaneja.

 

Aumento de passagem

Em fevereiro de 2017, a tarifa cobrada nos ônibus passou de R$ 2,60 para R$ 3,00. Na época, a Câmara Municipal de Curvelo questionou o aumento de 15,38%. O reajuste foi mais que o dobro da inflação.

 

Reclamações da população

O transporte público oferecido pela viação Sertaneja, em Curvelo, não agrada os moradores da cidade. Após publicar notícia sobre um requerimento, de autoria do vereador Luiz Paulo Guimarães (DEM), questionando o aumento na passagem, vários internautas enviaram seus comentários e críticas sobre o transporte público municipal. Confira a matéria “Transporte público é alvo de reclamações entre os curvelanos”.

Compartilhe esta notícia nas suas redes sociais!
error: Atenção! Os textos, fotos, artes e vídeos do Mais Completo estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em quaisquer outros veículos de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Sinta-se a vontade para compartilhar nossos conteúdos em suas redes sociais!